sexta-feira, 27 de junho de 2008

Praia de Rio Grande do Norte


O Rio Grande do Norte tem um dos acervos de paisagens mais belos do Nordeste do Brasil, com destaque especial para as praias. Muitas delas ainda estão conservadas em condições semi-selvagens e têm de águas mornas que, conjugadas ao clima sempre favorável, tornam esse Estado um dos principais destinos turísticos tanto para os brasileiros como para os estrangeiros.



A Praia de Genipabu é uma das mais conhecidas, talvez, pelo fato de ficar muito próxima da capital potiguar, Natal, apenas 26 quilômetros. Além da beleza invulgar, possui grandes dunas de areia e uma lagoa de águas doces. Não é sem motivos que constitui um dos mais famosos cartões-postais do Estado.

Mais distante, a 85 quilômetros da capital, há uma seqüência exuberante de praias, que se estende do município de Tibau do Sul até a divisa com a Paraíba. A foto ao lado é da praia de Pipa.



Barreira do Inferno é muito conhecida pela base de lançamentos de foguetes, lá instalada em 1964. Apesar disto, como mostra a imagem ao lado, também tem praia e bastante diferente pela composição pouco arenosa do solo.



Nenhum comentário: